AVIVAMENTO
BÍBLICO
BACACHERI

+55 (41) 3026-5743

contatos@avivamentobacacheri.net

Rua Canadá, 418 - Bacacheri

CEP 82510-290 - CURITIBA/PR

@2023 Avivamento Bacacheri

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
MINISTÉRIO INFANTIL

"Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

 

A Igreja de Deus tem o dever de ensinar as crianças sobre o Reino do Pai e o modo que devemos viver para agradarmos a Ele. Por isso, a bíblia deve ser ensinada aos pequeninos para que as ordenanças de Deus fiquem marcadas nas vidas desde a mais tenra idade. Contudo, atentando sempre para ser utilizada a linguagem mais adequada para cativar a atenção das crianças.

EVANGELISMO E MISSÕES

Não é possível viver o evangelho de Cristo sem que haja amor verdadeiro pelas almas perdidas que não conhecem a Deus. A bíblia deixa uma ordenança a todos que almejam andar nos caminhos de Cristo, sendo ela:

 

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Marcos 28.19).

 

A Igreja frutífera é aquela que cumpre a missão dada pelo Senhor.

AÇÃO SOCIAL

O Ministério de ação social tem por objetivo prestar toda a assistência necessária aos desamparados, dentro das possibilidades da igreja. É uma das maneiras utilizadas para a Igreja cumprir seu papel social e fazer a diferença na coletividade. Além disso, Jesus nos ensina que quando ajudamos e cuidamos dos necessitados, é como se fizéssemos a Ele:

 

“Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” (Mateus 25.42-45)

MINISTÉRIO DE MULHERES

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar” (Provérbios 14.1)

 

As mulheres são instrumentos poderosos nas mãos do Senhor. Edificam não só a suas respectivas casas, mas também toda a sociedade. O Ministério das Mulheres tem por objetivo integrar, criar momentos de comunhão e edificação entre as servas de Deus, para que assim possam ser cada vez mais abençoadas.

MINISTÉRIO DE HOMENS

“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (1 Pedro 3.7)

 

“Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” (Efésios 6.4)

 

Deus confiou aos homens inúmeras responsabilidades. Com isso, o Ministério dos Homens tem se dedicado a contribuir para que os homens, sendo eles sejam maridos, pais ou filhos, cumpram as responsabilidades confiadas pelo Senhor e sejam benção na vida de todos que os rodeiam. Um homem de Deus deve buscar andar nos caminhos do Pai, agindo sempre de forma honrosa e honesta.

“Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” (Oséias 4.6)

 

Deus nos deu a bíblia sagrada para conhecermos a Ele e para nos orientar como viver de uma maneira que nos aproximemos Dele. A sociedade atual tem conhecido e vivido cada vez menos a palavra de Deus. Por mais que possam ler o que está escrito, muitos deixaram de ter a revelação de Cristo através da Palavra. Deste modo, observa-se que o sofrimento tem se espalhado, pois as pessoas deixaram de conhecer e viver as instruções de Deus, que nos foi dada através da bíblia sagrada.

Deus nos criou para termos paz e felicidade, andando em comunhão com Ele a todo o momento. Contudo, isso só é possível quando conhecemos e seguimos as ordenanças da Palavra de Deus.

Não se esquecendo jamais Deus se agrada dos filhos que conhecem a bíblia, pois estão hábeis para serem utilizados como instrumentos nas mãos do Senhor, conforme diz:

 

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2.15)

ESCOLA BÍBLICA

nossos ministérios